2012 * 21.12 INÍCIO DO FIM DOS TEMPOS...DOS DIAS..
"Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, esforçai-vos ardorosamente por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, conforme também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas cartas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles" 2ª Pe. 3,14-16
Estamos vivendo na época de tanto conhecimento e tecnologia que negamos Deus, parece que não precisamos Dele; todavia, o que vimos é as obras no mal crescerem, as notícias de violência nos assustam e chocam e sequer tentamos usar a razão para ver o centro de todo esse mal, o seu autor. É fácil ficar alheio quando as coisas acontecem apenas no quintal do vizinho, no dia que isso acontece na tua casa: por um segundo tu questionarás: De onde vêm todas essas coisas?
O homem é tão inteligente e não vê que perante as forças naturais é tão pequeno. Se pelo menos agora diante de fenômenos que estão previstos pelos próprios cientistas como o uma grande tempestade solar para 2012; a precessão que foi observada já por Albert Einstein em 1916, cuja teoria expressa que o eixo de rotação da terra muda lentamente de direção, a qual, Nostradamus também faz alusão à inclinação do eixo da terra. O que acontecerá quando este eixo se alinhar com o centro da Via Láctea? A Terra vai parar e depois poderá mudar o lado de sua rotação? Sim é o que a teoria dos cientistas afirma. Se pelo menos agora diante do medo optássemos pela única solução que é capaz de renovar todas às coisas.
Não falo de forma simbólica como é apresentado o Apocalipse de São João; muito menos parecendo um quebra cabeças que se vê nas lendas Maias, não usarei códigos ou, pistas ou ainda camuflagens; não, não! Não há mais tempo para isso, o que falo, falo às claras e sequer sei me expressar literalmente, mas anseio em provar que podemos ter o tão sonhado mundo novo.
Haverá cientistas provando e afirmando que as profecias maias são bobagens, porém pense: é a primeira vez que o termo fim dos tempos adquire significado tanto em cronologia como em matemática. E está equivocado quem pensa que só à Bíblia anuncia um fim para os dias, fazem parte de mitos e lendas em diversas culturas e civilizações antigas e tribos indígenas, inclusive brasileiras, e ainda é preciso somar o tal segredo da esfinge com as três pirâmides que segundo estudiosos também apontam um ciclo de alinhamento estelar, este de 13.000 (metade de 26.000) concluem estudiosos que eles queriam apontar para fenômenos celestiais e sua influência sobre a terra, inclusive provocando catástrofes naturais. Há muita profecia para estes tempos, mas vejo que estamos anestesiados. O que fazer? Como fazer? Gritar nas ruas e telhados? Tudo é válido para sacudir às mentes embriagadas pelos sistemas financeiros e políticos. Como transformar corações duros que egoisticamente se fecham na sua prosperidade? Se pelo menos agora...
Faço um adendo ao livro depois de ter sido completamente escrito é que soube e não posso deixar de mencionar o Livro Perdido de Nostradamus, achado em 1994 (é como alguém o escondesse para ser achado em nossa época), por uma jornalista italiana Enza Massa na Livraria Nacional da Itália, em Roma, onde investigava textos antigos. No livro datado de 1629, vê-se confirmada as profecias maias do alinhamento cósmico para 2012; pelo desenho da roda dos raios que simboliza a formação de duas cruzes sobrepostas: a mundana (formada por linhas que se cruzam pelo equinócio e o solstício da terra) e, a divina (das linhas formadas do centro da galáxia em torno de si com a que transpassa o seu equador encontrando-se com sua parte meridional), fenômeno que ocorre a cada 13.000 anos; faz também abrangentes profecias sobre a situação do mundo e o destino da Igreja, e há desenhos que não deixam dúvidas sobre os acontecimentos do fim dos tempos que coincidirão com 2012. No manuscrito encontra-se mais de oitenta ilustrações de aquarelas (estranho logo no tempo em que a imagem é tudo) que o próprio profeta realizou e dos quais está bem claro a roda dos raios indicando este como o tempo onde a roda da fortuna estará vazia (também mostrada em desenho) ou, seja o fim dos dias.
É, e agora? Vai ficar muito difícil aos céticos de plantão contestar sobre as profecias para 2012; eis que embasadas cientificamente e profeticamente e há outros sinais fortes indicando que esse será o tempo do fim dos dias e veja, sequer estou mencionando às profecias e mensagens de Nossa Senhora, pois é! Acordem! No Japão na cidade de Akita, Nossa Senhora fala duro, é uma mãe desesperada tentando despertar os filhos (aparição reconhecida como “autêntica pelo Vaticano). Aqui também no Brasil diz: "Venho do céu... e não o venho por brincadeira".
Menciono ainda que as religiões que contém revelações para os finais dos tempos são: Judaísmo, Islamismo, cristianismo (as maiores), e faz parte do Hinduísmo (profecia Krishna a vinda do cavaleiro alado e seu calendário também possui algumas características a dos maias), Egípcios, Celtas, Maias, Monges Tibetanos com dom de clarividência, Hopis (indígenas americanos cujo calendário é igual aos maias e indicam o começo do quinto mundo em 21.12.2012), estes povos e nós juntamente estamos na expectativa como nunca antes na história, pois agora se firmam em dados científicos e especulações plausíveis.
O povo que exerce a fé e que mantiver no coração a Vontade do Pai escapará, mas não em naves, arcas, submarinos, descendo a subterrâneos, ou saindo da via láctea; é pelo amor e confiança em Jesus que escaparemos, e mesmo que aparentemente ao mundo morrermos no terceiro dia Jesus nos trará à vida. Não tenhamos medo nem dos homens nem das forças da natureza, tenhamos medo antes daquele que é capaz de fazer perder a alma. Não somos dos que retroagem... Mas dos que têm fé! E mais: «deve-se obedecer antes a Deus do que aos homens» (At. 5, 29).
Olha... Espero que creiam no que há neste livro porque bem mais que visões, existe a ajuda de um Anjo que nunca deixou eu simplesmente especular com as visões e sonhos, não permitiu deduções errôneas e nas minhas dúvidas veio com sua palavra educadora e eficaz, acalmando meu coração, sou impulsionada pela consciência do dever.
Cristãos espertos, teólogos e estudiosos poderão dizer que eu sou a falsa profetisa. A falsa profetisa é a Nova Era. Ah! Então cabe apenas dizer que: o meu nome vem de dor e que está escrito numa carta branca que caiu dos céus... Eis quem sou eu!
Homem deve e tem poder para mudar o futuro fazendo a escolha certa. Fomos feitos do mesmo barro, “irmãos”, querendo ou não aceitar este fato, mas a coragem de ir até o outro e num simples abraço eliminar desigualdades é muito difícil e, Deus conhecendo nossos orgulhos, ressentimentos e incapacidades, agirá levantando uma, vamos dizer: tropa de elite, capaz de aos quatro ventos juntar homens de boa vontade de todas as religiões, credos, raças, etnias, classes sociais, de todos os países da terra para em fim sermos um só corpo cuja cabeça é o único e verdadeiro Deus. Só em Deus existe o conceito máximo de amor e misericórdia, e é somente com Ele que seremos, ou melhor, reconheceremos que somos todos realmente um.
O mundo está todo confuso e sinto que todos nós nos sentimos como crianças cheias de perguntas e mesmo quando alguém responde, ainda assim a resposta parece não ser a verdade. Qual a resposta que queremos realmente ouvir? A verdade clara, sem enfeites ou máscaras, penso eu...
O amanhã pertencerá aos homens que o desejam e fizerem por merecê-lo.
Os homens que por medo ou malícia detêm hoje as profecias de boas novas, serão substituídos por servos destemidos e a verdade encherá o mundo e então a perversidade não existirá nunca mais.
O fruto do ódio é a guerra. O fruto do egoísmo é a fome/miséria. Fruto do pecado é a morte. Nisto consiste leis primarias estabelecidas na terra, mas por um homem, Jesus, a morte não terá a última palavra, nem as sentenças declaradas após a abertura dos selos que guardam a história.
Meus olhos vêem a instauração do Reino do Céu, não me deixo abater pela profecia de caos, se permitirem empresto meus olhos a você, a oração perfeita é aquela feita quando se silencia as vozes do mundo e se ouve apenas, Deus.
Fé é onde a esperança encontra-se alicerçada, reanimem-se, pois é bom que coisas velhas sejam ultrapassadas, é conveniente a Deus derrubar poderosos, destruir tronos e rebaixar edificações. Renovar é trazer vida nova. É pela graça de Deus que nossas aflições serão transformadas em fé operante.
Sempre nos foi e é propiciado dois caminhos, cabe ao homem neste momento crucial a escolha definitiva: luz ou trevas.(?)
Os sinais prescritos por Jesus aconteceram? Todos? O que falta? O abalo das potências do céu? Acontecimento que já temos a data, o anúncio de um messias pelos judeus... Estamos no tempo como o de Noé, o homem se tornou insano, e ávido pelos prazeres da carne. Acho que estamos em situação de estupidez maior que os da ocasião do dilúvio, pois matamos embriões e alegamos defesa da vida.
É como maçãs de ouro com enfeites de prata, assim é a palavra falada no tempo oportuno. Contra orgulho, luxúria, vaidade, anel de ouro e colar de ouro fino é a censura do sábio para ouvido atento. (Pr. 25, 11)
O céu manda Anjos, aparece Nossa Senhora em todos os cantos da terra e o próprio Jesus vem requerer confiança. O céu alerta e chama o homem para mudanças do coração e conversão do espírito. Por favor, não deixamos o céu esperando, o sistema de coisas está com dias contados, vamos respirar e almejar o Reino de Deus.
A dureza do coração do homem é o termômetro para o fim. Gostaria de ver um milionário (um só não, todos) passar uma semana com crianças da região mais pobre da África, comendo o que eles comem. A terra precisa ser limpa, e não contesto com Deus às fórmulas, pois nada acontece sem que Deus anuncie previamente e mais ensina a solução e como ultrapassar os ciclos de renovação e purificação.
Hoje é necessário que profetas cheguem a um entendimento e concordância, pois, como poderíamos ser luz e sal para a terra, temos que ser referência para auxiliar no esclarecimento e entendimento espiritual. No meu caso, sinto que nunca antes na história da Igreja alguém recebeu uma revelação tão simples e que mesmo diante dos olhos não havia sido ainda assumida como graça de revelação, talvez obscurecida para somente nestes tempos vir à luz, caberá aos combatentes espirituais se encherem de coragem e nestas últimas horinhas inflamar corações pela escolha certa.
Vigiai sobre vossos ânimos, não se deixe abalar pelas fúrias do mundo. Vigia, vigia, é num segundinho que seremos pegos de surpresa, Jesus é perfeito, e a maior prova que este fato se dará é que seremos pegos como os mamutes da Sibéria, comendo, bebendo, trabalhando, cozinhando, jogando bola, vendo televisão.
No Apocalipse de São João há muita esperança, olhe diferente, olhe com olhos da fé e verás. As palavras de Deus, jamais passarão. Claro é a busca de santidade e caridade que se resplandecerá nossa potência em momentos de tribulação e caos, e assim estranhamente nos encontraremos em sossego, repousados na confiança da misericórdia do Pai Criador.
O Apocalipse é uma realidade histórica e cíclica que envolve a igreja, claro há acontecimentos que não são repetitivos como a destruição do templo, a dispersão do povo judeu; segunda vinda de Jesus, o julgamento das nações, o Armagedom (houve várias batalhas, mas no final ocorrerá a grande batalha num local muito especial: nosso coração), a grande tribulação, o reinado messiânico e o fim do mundo, mas aos que acolhem e suplicam pelo o Espírito Santo, estes sabem o tempo e o julgamento. São João dá o fôlego para o cristão manter a fé, Deus revela tudo aos seus servos.
O homem reza, ora e pede, e suplica por coisas vãs, porque suas petições estão voltadas ao sentido de esbanjar saúde e gozar prazeres; no livro coloquei a petição justa e certa, um requerimento que exige confiança e fé. Como disse o evangelista: pedis e pedis mal. Vamos pedir bem, na certeza de receber, porque justo é o seu querer.
A análise triste é perceber que estamos no tempo predito por Jesus, se diz que é feliz o ventre que não gerou e os seios que não amamentaram e constatasse claramente que os homens já não sonham em formar família. Perderam-se os sonhos de amor... Mas, eu confio da renovação que vem da Misericórdia de Deus; é na ação do Espírito de Deus que eu grito: Vem, Senhor Jesus; socorre-nos o teu povo está cansado e desiludido.
Senhor não esconde tua face, vem novamente nos ensinar a amar, retira medos e dúvidas... Retira arrogâncias, divisões e vazios, dá-nos o teu ânimo e nos carrega nos ombros como ovelhinhas, deixa-nos sentir teu calor, liberta-nos, dai-nos a alegria de espalhar a fé, mesmo que feridos. Não permita Senhor que nós joguemos fora a ocasião e o tempo para testemunhar que Tu estás conosco; tudo passará céu, terra, fogo e mar e no final de todas as coisas iremos olhar para o lado e ver que ainda estarás conosco.
Hoje os homens de boas virtudes, devem levantar suas cabeças, jamais desanimar, confiar sempre em Jesus... Situações sociais, onde os maus prosperam e os justos se vêem esmagados é cíclica; o povo temente a Deus cansa de ver o sucesso dos pagãos, e reclama por entender que seguir as leis de Deus é difícil e não é gratificante já que em suas vidas não há riqueza material, muitos se perdem e esmorecem, sequer meditam que este mundo é passageiro. Fatos assim, quando o mundo dos prazeres parece ser o caminho da felicidade é que devemos nos agarrar na Bíblia e raciocinar, neste sentido encontramos a verdade nos escritos do profeta Malaquias 3, 13-20: “Vossas palavras são duras contra mim, diz o Senhor, e ainda perguntais: ‘Que dissemos contra ti?’ Vós estais dizendo: ‘É coisa inútil servir a Deus; que vantagem tivemos em observar seus preceitos e em levar uma vida severa na presença do Senhor dos exércitos? Portanto, hoje os felizardos são os soberbos, pois consolidaram-se, praticando o mal, e, mesmo provocando a Deus, estão impunes. Vieram, entretanto, a falar uns com os outros, os tementes a Deus. O Senhor prestou atenção e ouviu-os; em sua presença foi escrito um livro de feitos notáveis, aberto aos que temem o Senhor e têm seu nome no pensamento. Serão para mim o tesouro, diz o Senhor Deus, para o dia que eu me reservar; hei de favorecê-los, como o pai ao filho que o serve. De novo vereis a distância que há entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve. Eis que virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha; e esse dia vindouro haverá de queimá-los, diz o Senhor Deus, tal que não lhes deixará raiz nem ramo. Para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação em suas asas”.
Esperança é uma nascente de águas que fluem com abundância formando rios, basta pedimos. Fé e esperança, são mananciais de águas límpidas e cristalinas, fontes que jorram para vida plena e para eternidade.
É feliz quem a Deus se confia! Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar. Eis que ele é semelhante a uma árvore que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que vem Seu Deus com seu salário. Salmo.
O profeta não disputa lugares e reconhecimento das religiões ou dos homens em geral, é apenas impulsionado pela voz que bate com um martelo nos ouvidos e, a noite quando pensa que repousa, repousa nos interesses do Criador num travesseiro de pedra.
Infelizmente as fogueiras subsistem de outras formas, continuam queimando profetas, ou bruxos para muitos, é fácil atestar insanidade mental. A pressão e a força da verdade incomodam... Acolha leitor um profeta na condição de profeta.
A verdade é uma ambição da alma, é direito de cada indivíduo buscar fatos, juntar provas e usar a razão para estabelecer uma matéria que no seu íntimo não poderá mais ser arrancada ou alterada. Neste anseio pessoal em meio a sonhos, visões, premonições e liturgias que sei que dou testemunho da verdade, mas você caro leitor tem total liberdade de aceitá-la ou não e buscar também por seus próprios meios a sua verdade, digo com todo meu entendimento chegamos ao fim dos tempos e o Reino de Deus está próximo, arrependei-vos de seus pecados e endireitai vossos caminhos, porque o novo ciclo que virá é para os que são bem aventurados. Confie e abra a porta de sua vida a Jesus Nazareno, o Cristo.
Na pergunta de Pôncio Pilatos: o que é a verdade? O silêncio é a resposta da alma que fica circulando, retumbando e remoendo no coração. Nas palavras anteriores de Jesus, qual a conclusão para os sábios? Jesus mandou uma mensagem: todo aquele que é da verdade ouve a sua voz. Então, qual é a verdade para ouvir a voz de Jesus? Reconhecê-lo como Rei absoluto do Universo, por isso que Jesus falou que poder nenhum teria Pilatos se de cima não lhe houvesse sido concedido (Qual o temor de Pilatos? Ele viu, este homem tem poder). E, mais também consta nas palavras de sua paixão: no futuro me verão vindo em poder e glória sobre as nuvens do céu... Ouçam, Jesus está à porta! Quem ouvir que abra a porta! Para que juntos possamos comer a mesma ração de trigo!
Os ímpios dizem: “Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprovam as faltas contra a nossa disciplina. Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz, e comprovemos o que vai acontecer com ele. Se, de fato, o justo é ‘filho de Deus’, Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos. Vamos pô-lo à prova com ofensas e torturas, para ver a sua serenidade e provar a sua paciência; vamos condená-lo à morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro”. Sb. 2, 12.17-20 O profeta sabe dos mistérios de Deus, a eternidade é mais valiosa do que o corpo que envelhece e está destinado à podridão seja qualquer sorte da vida. O corpo é matéria que Deus reconstrói se quiser; a alma por sua vez, tem livre arbítrio para a escolha do seu destino.
Deus tudo pode, diante das ameaças que nos cercam é para Ele que devemos nos voltar consagrando nossos corações e famílias.
E, certa vez ouvi: - Transcreva esta visão e entregue aos homens de fé e coragem; como um sustento e reafirme que o céu responde ao que na terra é firmado... O tempo é breve!
Não tenha medo de ler este livro, confie... Há para ti uma profecia de vida e salvação que muito superiores às profecias que apontam à destruição. Meu nome vem de dor e minha vida é uma carta aberta, que te entrego.